Termos

  • Termos e Condições

1 – Condições gerais de venda

1 — Os seguintes Termos e Condições regulam a venda, incluindo o registo, de todos os produtos da Popcoture, Lda., através do website www.bestpoint.pt;

1.1 — O website www.bestpoint.pt é gerido pela empresa Popcoture, Lda., pessoa coletiva n.º 513 049 711 com sede em Alameda São Damaso 19/21 4810-286 Guimarães Portugal;

1.2 — Para o efeito dos presentes Termos e Condições entende-se o seguinte:

“Popcoture, Lda.” — refere-se aos produtos comercializados no website www.bestpoint.pt;

Utilizador — Toda a pessoa singular, não comerciante, que efetue uma encomenda através do website www.bestpoint.pt;

1.3 — A utilização do website www.bestpoint.pt e a compra de produtos Popcoture, Lda. pressupõe o conhecimento, entendimento e aceitação dos presentes Termos e Condições pelo Utilizador;

1.4 — A Popcoture, Lda. reserva-se o direito de não processar encomendas rececionadas por outros perfis que não “Utilizadores”, ou as que não estejam de acordo com as condições gerais de venda da Popcoture, Lda.

2 – Disponibilidade

2.1 — A aceitação de todas as encomendas está sujeita à disponibilidade de stock existente;

2.2 — A Popcoture, Lda. tenta assegurar a disponibilidade de stock de todos os produtos à venda no website www.bestpoint.pt;

2.3 — A Popcoture, Lda. reserva o direito de não aceitar ou cancelar encomendas previamente confirmadas, no caso de não existência de stock dos produtos. Nesta situação, a Popcoture, Lda. irá contactar o Utilizador e proceder à devolução do valor total.

3 – Registo no Website

3.1 — Para realizar uma encomenda, o Utilizador poderá previamente registar-se, preenchendo os campos constantes do formulário existente no website www.bestpoint.pt;

3.2 — Também é possível efetuar a sua encomenda sem efetuar um registo. No entanto, ao registar-se no website os seus dados e preferências ficarão gravados para serem mais facilmente utilizados em futuras compras;

3.3 — Após completar o registo, o Utilizador tem acesso à sua conta pessoal, onde pode gerir as suas definições de conta, os seus itens favoritos e as suas encomendas.

3.4 — A partir do momento em que aceder à sua conta pessoal, o Utilizador encontra-se submetido aos presentes Termos e Condições.

4 – Encomendas

No contexto da sua navegação no website, a Popcoture, Lda. poderá recolher e tratar as seguintes categorias de dados para as finalidades adiante enunciadas:

4.1 — Para encomendar em www.bestpoint.pt é necessário que o Utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, que permitirão o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online Popcoture, Lda.

4.2 — O Utilizador poderá proceder à compra online de produtos, sendo para isso necessário que:

a) Encontre o(s) produto(s) que pretende adquirir;

b) Adicione o(s) produto(s) selecionados ao “Carrinho de Compras”;

c) Registe os dados pessoais do Utilizador, que serão integrados na base de dados da Popcoture, Lda. nos termos previstos na Política de Privacidade, entre os quais se incluem a “Morada de Entrega”, “Morada de Faturação”, o “Método de Pagamento”, número de telefone e o número de identificação fiscal (NIF);

d) Reveja a sua encomenda e confirme o pedido;

4.3 — O Utilizador irá receber um e-mail de confirmação de encomenda com os detalhes relativos ao método de pagamento que selecionou. Após validação do pagamento, receberá um e-mail de confirmação.

4.4 — A Popcoture, Lda., disponibilizará todos os detalhes da compra através do website www.bestpoint.pt, na respetiva área de cliente.

4.5 — A sua encomenda será entregue pelo operador logístico na morada de entrega indicada no processo de compra e com a respetiva fatura detalhada.

4.6 — Ao enviar o formulário de encomenda, o Utilizador aceita os Termos e Condições de compra descritos em www.bestpoint.pt, bem como com a Política de Privacidade.

4.7 — A Popcoture, Lda. reserva-se ao direito de não aceitar e cancelar as encomendas já confirmadas nas seguintes situações:

a) O produto não se encontre disponível;

b) O pagamento não seja realizado com recurso a qualquer uma das opções de pagamento disponíveis no website www.bestpoint.pt;

c) Não se confirme o pagamento;

d) A informação de faturação não for correta ou verificável;

e) A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 5 (cinco) dias após a aceitação da sua encomenda;

f) Existir um erro no preço indicado no website;

g) Não for possível entregar no endereço fornecido pelo Utilizador.

5 – Preços e Pagamentos

5.1 — Os preços dos produtos exibidos no website www.bestpoint.pt incluem o Valor Acrescentado (IVA) à taxa de Portugal (23%). O IVA total a pagar pelo Utilizador será indicado na fatura a remeter ao utilizador. No caso de utilizadores localizados fora da União Europeia, o valor do IVA não é contabilizado nos preços apresentados.

5.2 — Os preços são todos cotados em euros (€). Note que a mudança de país de entrega pode ter influência sobre o valor total a pagar devido aos diferentes custos de transporte.

5.3 — Para encomendas de países extra-comunitários, poderão ser aplicadas taxas alfandegárias locais aquando da chegada ao país de destino. A Popcoture, Lda. não tem qualquer controlo sobre os valores cobrados, sendo que os custos associados a essas taxas são da responsabilidade do destinatário da encomenda. Na eventualidade do não pagamento dessas taxas por parte do destinatário ou do não levantamento da encomenda, todos os custos inerentes à devolução da mesma às nossas instalações serão da responsabilidade do destinatário.

Por favor contacte a sua alfândega local para mais informações sobre as políticas e custos associados à importação.

5.4 — Os preços dos produtos apresentados no website são passíveis de alteração. A Popcoture, Lda. reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.

5.5 — Verificando-se algum erro no preço dos produtos solicitados, a Popcoture, Lda. ou o Utilizador poderão, até à expedição da encomenda, cancelar o pedido.

5.6 — O preço total especificado no checkout inclui impostos do país de origem (Portugal), salvo quando o Utilizador se encontre fora da União Europeia, bem como os respetivos custos de envio.

5.7 — Os Produtos em  desconto apresentados em loja online tem validade de 10/1  a 29/02/24.

6 – Custos de Envio

6.1 — Os custos de envio são automaticamente calculados e adicionados ao total da sua encomenda no carrinho de compras, durante o processo de checkout. Os valores apresentados têm em conta a sua localização, o serviço de entrega selecionado, a categoria e quantidade dos produtos selecionados;

6.2 — Para Portugal, os custos de envio do serviço de entrega são gratuitos a partir de 100€, exceto para exceções devidamente assinaladas;

6.3 — Para os restantes países, todas as encomendas terão um custo de envio associado, exceto quando se ultrapassem os valores definidos na nossa política de Envios Gratuitos. Adicionalmente, poderão ser cobradas taxas alfandegárias para países localizados fora da União Europeia.;

6.4 — A nossa política de envios prevê Envios Gratuitos para os seguintes países a partir de determinados valores. Produtos em saldos não são elegíveis para envios gratuitos.

  • PORTUGAL CONTINENTAL:
    – Envio gratuito a partir de 100€
  • EUROPA:
    – Envio gratuito a partir de 150€

7 – Entrega

7.1 — Neste momento apenas realizamos envios para os seguintes países: Portugal Continental e Europa.

No entanto contamos em breve continuar a alargar o nosso serviço a novos mercados.

7.2 — Para Portugal os envios são realizados através de uma transportadora. Os tempos estimados de entrega são:

  • PORTUGAL CONTINENTAL:
    De 1 a 2 dias úteis

7.3 — Tentamos enviar todas as encomendas até ao dia útil seguinte, mas poderão ocorrer atrasos em épocas de elevado fluxo de encomendas, como por exemplo saldos ou promoções.

7.4 — Todas as encomendas são enviadas com registo, sendo o respetivo número de rastreio enviado por email para o cliente, no momento do despacho. O nosso serviço de entregas não permite efetuar agendamentos, pelo que a entrega será realizada sem pré-aviso por parte da transportadora, sendo necessário garantir que se encontra alguém presente na morada de entrega. Poderá no entanto acompanhar o progresso da mesma, introduzindo número de rastreio no website da transportadora, de acordo com as instruções recebidas por email.

7.5 — No caso de indisponibilidade de stock dos produtos adquiridos, iremos notificá-lo por email da situação e procederemos ao reembolso imediato da totalidade do valor pago.

7.6 — Ao receber a sua encomenda, por favor verifique o estado da embalagem para garantir que não ocorreram danos durante o transporte e que a mesma não foi previamente aberta. Caso verifique eventuais danos na embalagem e/ou nos produtos, não deverá aceitar a encomenda, que nos será devolvida. Nesta situação, deverá contactar-nos de imediato para info@bestpoint.pt descrevendo a situação e, se possível, enviando um registo fotográfico do sucedido. Iremos proceder a um novo envio da sua encomenda quanto antes.

7.7 — Consideramos que a encomenda foi entregue assim que assinar o recibo de entrega na morada acordada.

8 – Devoluções

8.1 — Poderá devolver a sua encomenda até 15 dias úteis após a data de recepção da mesma, desde que:

  • Os produtos não tenham sido utilizados;
  • Os produtos sejam devolvidos na embalagem original;
  • Os produtos se encontrem na sua condição original, incluindo todas as etiquetas que os acompanham;
  • Os portes da devolução serão pagos pelo cliente.
  • Em caso de pedido de reembolso o valor dos portes será deduzido neste.

8.2 — Para dar início ao processo de devolução, por favor contacte-nos para o email: info@bestpoint.pt, com o assunto DEVOLUÇÃO seguido do número da encomenda. No corpo do email inclua também as razões para a devolução e quaisquer imagens que sejam relevantes para o processo;

8.2.1 — Caso pretenda efetuar uma troca, por favor indique-nos qual o produto e número pretendido, para que o possamos reservar e garantir a sua disponibilidade;

8.4 — Iremos enviar-lhe um email com todas as instruções necessárias para proceder à devolução;

8.5 — Os custos associados ao envio da devolução estão a cargo do cliente, salvo exceções descritas no website, ou na eventualidade de engano no produto enviado ou defeito de fabrico. Recomendamos que o envio da devolução seja realizado com um serviço registado, com número de rastreio, que nos permita acompanhar o processo e garantir que a encomenda foi entregue.

8.6 — Caso pretenda, poderemos oferecer um serviço de recolha em sua casa através da nossa transportadora, sendo os custos de devolução posteriormente deduzidos no valor do estorno — estes custos terão o mesmo valor dos custos de envio da encomenda inicial. Em caso de troca, iremos solicitar o pagamento desse valor antes do envio do produto substituto. Se pretender este serviço, por favor indique no email relativo à devolução.

8.7 — Após a receção dos artigos no nosso armazém, a nossa equipa irá validar o estado dos produtos para proceder ao respetivo estorno. Não processamos estornos para produtos usados ou danificados (exceto em caso de defeito de fabrico).

8.8 — Todos os estornos são processados para o meio de pagamento utilizado no momento da compra. Por favor note, que caso utilize Paypal, poderão ser cobradas taxas adicionais por parte da plataforma. O valor do estorno irá corresponder apenas ao valor dos produtos adquiridos, excluindo o valor dos custos de envio associados à encomenda original (caso existam).

9 – Cancelamentos

9.1 — O Utilizador poderá cancelar a sua encomenda, desde que o solicite através do e-mail info@bestpoint.pt e desde que a encomenda não tenha sido enviada;

9.2 — Em caso de cancelamento, procederemos ao reembolso da totalidade dos montantes pagos na encomenda para o mesmo meio de pagamento utilizado. Por favor note que o estorno poderá demorar até 14 (catorze) dias a ser processado;

9.3 — Não aceitamos cancelamentos para encomendas já enviadas. Neste caso, deverá proceder à devolução da mesma aquando da sua receção;

9.4 — No caso do produto encomendado se encontrar com defeito ou outra não conformidade, o Utilizador deverá contactar-nos para info@bestpoint.pt enviando fotografias que registem a não conformidade;

9.5 — Após receção do email e validação da não-conformidade, a Popcoture, Lda. irá contactar o Utilizador para agendar uma recolha gratuita do produto.

9.6 — Após a devolução, o Utilizador poderá optar por uma das seguintes:

a) reparar o produto;

b) proceder a troca por produto substituto;

c) solicitar o estorno do valor pago.

10 – Garantia

10.1 — Os produtos Popcoture, Lda. beneficiam da garantia de conformidade prevista na legislação aplicável à venda de bens de consumo.

10.2 — A Popcoture, Lda. garante que os produtos entregues estão em conformidade e possuem todas as características necessárias à sua utilização em situações normais. As situações seguintes não são consideradas uso normal dos produtos Popcoture, Lda. e, como tal, estão excluídas da nossa garantia:

  • Utilizar os produtos Popcoture, Lda. para atividades desportivas, ou utilizá-los em situações atmosféricas extremas;
  • Aplicação de químicos ou objetos afiados nos nossos produtos;
  • Modificação ou reparação dos nossos produtos pelo Utilizador ou terceiros;
  • Armazenamento incorreto;
  • Falta de cuidados de manutenção e desrespeito pelas instruções de lavagem;
  • Danos causados por compressão, impacto anormal ou utilização sobre superfícies abrasivas;
  • Danos causados por raios ultravioletas (luz solar ou outros fenómenos naturais), lixívia ou fogo;
  • Desgaste natural de cores, acabamentos e materiais ao longo do tempo.

11 – Reclamações

11.1 — Tendo em vista o objetivo de melhoria contínua dos serviços prestados, a Popcoture, Lda. procurará atender e resolver as reclamações apresentadas pelo Utilizador no prazo de 5 (cinco) dias úteis, através do email info@bestpoint.pt.

12 – Exclusão de Responsabilidade

12.1 — A Popcoture, Lda. não pode garantir o funcionamento ininterrupto do website www.bestpoint.pt, ou de qualquer das suas funcionalidades, podendo o mesmo ser suspenso para a realização de ações de manutenção, reparação ou atualizações.

12.2 — A Popcoture, Lda. não assumirá, de igual modo, qualquer responsabilidade por quaisquer danos, decorrentes, direta ou indiretamente, de situações de força maior que impeçam a Popcoture, Lda. , seja de que forma for, de cumprir as suas obrigações. Nomeadamente: greves, falhas na rede elétrica, nos serviços de telecomunicações ou em quaisquer outros serviços, incêndios, inundações, impossibilidade de obter produtos, materiais ou serviços, avarias, atrasos dos fornecedores ou transportadores e alterações de legislação ou de regulamentação administrativa.

12.3 — A Popcoture, Lda. não é responsável por qualquer utilização abusiva dos dados de acesso do Utilizador ao website por terceiros, dado que são pessoais e intransmissíveis.

13 – Alteração aos Termos e Condições

13.1 — Popcoture, Lda. reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, os presentes Termos e Condições, considerando-se as alterações efetuadas e os utilizadores notificados mediante a publicação no website www.bestpoint.pt dos Termos e Condições modificados.

14 – Recolha de Dados Pessoais

14.1 — Pedimos que leia atentamente a nossa Política de Privacidade para ter conhecimento das regras e procedimentos adotados pela Popcoture, Lda. no que respeita ao tratamento dos dados recolhidos quando navega no website www.bestpoint.pt e quando utiliza as funcionalidades por ele oferecidas, bem como das medidas de segurança e de confidencialidade aplicáveis.

15 – Lei Aplicável

15.1 — Os presentes Termos e Condições e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com os mesmos, incluindo a sua validade, o uso do website ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

16 – Livro de Reclamações Eletrónico

16.1 — Em caso de reclamação, pode recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico. Para tal, basta aceder à plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico, disponível aqui.

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